GIS móvel

No dia 19 de março aconteceu um seminário online sobre a utilização de GIS móvel como apoio à solução de problemas urbanos. Realizado através de uma parceria entre o MundoGEO e a empresa Leica Geosystems, o evento contou com a presença online de 843 pessoas, e apresentou o GIS móvel como ferramenta para organização do espaço urbano e auxílio no processo de tomada de decisão. “A gestão do espaço urbano compõe um tema de vital importância para todos os países da América do Sul de estação de referência, que se encontram em pleno desenvolvimento”, afirma Camila Fabiana da Silva, Gerente de Produtos GIS da Leica Geosystems, apresentadora do seminário online.
Para Camila, o GIS móvel pode trazer benefícios para diversos atores da sociedade, e suas aplicações são abrangentes, mostrando resultados na agricultura, meio ambiente, mineração, arqueologia, inventário de patrimônio histórico, localização e construção de refinarias para a indústria de petróleo, infraestrutura, serviços de mapeamento estação de referência de , cadastro técnico, geomarketing, entre outras áreas. “Esperamos que os temas discutidos sejam benéficos para organizações privadas e públicas, além de estudantes e professores que desejam utilizar ferramentas de GIS Móvel de tecnologia agrícola em suas atividades e/ou pesquisas”, conclui.
No total, o seminário contou com 1.745 inscrições e 843 computadores conectados. Levando em conta as participações em grupo, o número de pessoas chega perto de 1,3 mil. “Estes dois setores – GIS móvel e planejamento urbano – despertam muito interesse entre os visitantes do portal e assinantes da revista MundoGEO, então já era esperada uma alta participação da comunidade neste seminário online”, afirma Eduardo Freitas, mediador dos webinars estação de referência.
O MundoGEO já realizou, desde 2009, mais de 100 seminários online sobre os mais variados temas dentro das geotecnologias. Para 2013 estão previstos vários webinars, dando continuidade à receita de sucesso que gera conteúdo profissional de forma rápida e evita a necessidade de deslocamentos da tecnologia agrícola. “Em nome da Leica Geosystems e do grupo Hexagon, gostaria de agradecer a todos pela participação durante esse webinar e também à MundoGEO pela oportunidade”, finaliza Camila da Silva.

Deixe um comentário