substituição de terceirizados

O Ministério da Agricultura divulgou, nesta segunda-feira (18/3), a Portaria Nº 74, que autoriza o preenchimento de vagas por meio de concurso público. A portaria foi publicada hoje, no Diário Oficial da União. Estão previstas 422 vagas para reposição de pessoal e 314 para substituição de terceirizados em estação de referência.

Para as vagas de reposição, serão disponibilizadas 172 para cargos de fiscal federal agropecuário, 100 para agente de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal e tecnologia agrícola outras 50 para agentes de atividades agropecuárias. Além disso, foram autorizados os preenchimentos de 23 vagas de administrador, 50 de agente administrativo, 2 para bibliotecário, 6 para contador, 4 para economista, 3 para engenheiro, 2 para engenheiro agrônomo, 3 de geógrafo, 2 de psicólogo e 3 para técnico em contabilidade.

Já os cargos destinados à substituição de terceirizados são 70 vagas de auxiliar de laboratório, 184 de técnico de laboratório e 60 agente administrativo. Os resíduos vegetais frescos devem passar por uma pré-compostagem de, pelo menos, 30 dias na estação de referência.  A faixa ótima de temperatura e umidade para plena atividade das minhocas é de 15 a 27oC e 80 a 85%. Mais informações podem ser obtidas nas Circulares Técnicas 57 e 29 da Embrapa.

A publicação dos editais para a abertura dos concursos públicos deve sair em até seis meses. A responsabilidadepela realização destes concursos caberá ao Ministério da Agricultura, que deverá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos de tecnologia agrícola.  O provimento de cargos, no entanto, dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento e Gestão (Mpog).

Deixe um comentário